<$BlogRSDURL$>
Alma de um VagaMundo

segunda-feira, maio 03, 2004

Viagem - Budapeste 



De Cracóvia a Budapeste foi mesmo uma longa viagem. A alvorada deu-se logo pelas 6.30, pois o comboio com destino a Budapeste partia às 8.00 horas. Resta dizer que apenas chegamos à capital Húngara já às 19.00. Pois é, foi um dia inteiro a andar de comboio, e posso dizer-vos que já estava-mos mais mortos que vivos. Este longo dia a somar às quase duas semanas de viagem foi um bocadito violento, to say the least.



Mesmo assim, após uma noite de descanso, lá partimos à descoberta desta cidade, que é a junção de três cidades (a saber Buda e Peste e ainda a mais antiga, e menos conhecida, Óbuda).

Do lado de Buda encontra-se o castelo, claramente o highlight desta zona da cidade. É muito agradável a vista do castelo, assim como vaguear pelo bairro do castelo. A seguir não resistimos e fomos até à ilha de Santa Margarida (pequena ilha no Danúbio), o que não se revelou muito animado, visto a ilha ser sobretudo um local para desportos e lazer, não sendo propriamente muito frequentado num dia chuvoso como o que apanhámos.



No segundo dia visitamos Peste, de onde destaco o Parlamento e a rua de Váci. Metade da tarde foi passada no irish pub, a acabar de fritar as poucas energias que ainda restavam..

Para quem quiser ver mais fotos de Budapeste, e das outras cidades visitadas, informo que coloquei os links para várias galerias onde coloquei uma boa parte das fotos tiradas Esses links podem ser encontrados na secção Fotos e Dolce Vitta.

E assim foi esta visita à Europa Central. Agora sim, este cantinho regressa porfim às suas rubricas habituais. Obrigado pela vossa companhia.

A. Narciso @ segunda-feira, maio 03, 2004

| top |

2004 by Alexandre Narciso

Powered by Blogger.

Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons License.

referer referrer referers referrers http_referer